Geral

Cid Moreira: relembre trabalhos e bordões marcantes do apresentador

Um dos primeiros a apresentador o 'Jornal nacional', ele também narrou quadros no 'Fantástico' e mais

Agência O Globo - 03/10/2024
Cid Moreira: relembre trabalhos e bordões marcantes do apresentador
Cid Moreira: relembre trabalhos e bordões marcantes do apresentador - Foto: Reprodução / Instagram

Cid Moreira, que , realizou trabalhos marcantes ao longo da vida. O apresentador, filho de um bibliotecário com uma dona de casa, se formou em contabilidade em 1944. Mas foi na locução que se destacou no rádio e na TV. Relembre momentos e bordões marcantes na carreira.

Herança de Cid Moreira era disputada ainda em vida: filhos do apresentador acusaram madrasta na Justiça

Antes de morrer, Cid Moreira completou um ano morando com a esposa em casa de 700 m² na Serra do Rio

Boa noite

Cid integrou a primeira equipe do "Jornal Nacional", o primeiro telejornal transmitido em rede no Brasil. Nesse que foi um de seus trabalhos mais marcantes ele primeiro dividiu a bancada com Hilton Gomes. Dois anos depois, iniciou uma parceria com Sérgio Chapelin. Ficou marcado o imponente "boa noite" na sua voz ao fim de cada edição, até hoje dito pelos apresentadores.

Mister M

Em 1999, ele narrou o quadro do ilusionista Mr. M, um dos grandes sucessos do "Fantástico" naquele ano. A voz de Cid Moreira ficou de tal forma marcada e associada ao quadro que, quando o próprio Mr. M esteve no Brasil, em 2000, foi justamente Cid Moreira que o entrevistou com exclusividade para o programa dominical.

Espanto

"Isso é um espanto", dizia Cid em mais um quadro marcante, que levava justamente esse nome, também no "Fantástico". Na atração do programa de domingo, o apresentador narrava casos sobrenaturais e surpreendentes.

Jabulani

Em 2010, durante a Copa do Mundo da África do Sul, Cid gravou uma vinheta a ser exibida durante as reportagens do "Fantástico" e de programas esportivos da Rede Globo. A vinheta “Jabulaaani!“, nome da bola da competição mundial, foi um sucesso na época.

Bíblia

O locutor também fez sucesso ao dar voz aos textos da Bíblia em audiolivros. Depois, manteve um canal no Youtube, que tem 70 vídeos e 17 mil pessoas inscritas, com proposta semelhante para ler as passagens religiosas.