Geral
Médica explica por que você nunca deve compartilhar a cama com seu cão
Animal pode desencadear alergias humanas e até doenças intestinais
Quem nunca colocou o seu amigo canino para cima da cama? Principalmente no frio, quando a dó de deixá-lo no chão frio aumenta. Porém, uma médica britânica afirmou que esta ação pode não ser ideal para a nossa saúde.
A que horas caminhar: há um momento ideal para baixar o açúcar e combater o sedentarismo
Veja quais são: ranking internacional classifica 3 frutas brasileiras entre as 100 melhores do mundo
Deborah Lee da Farmácia Online Dr. Fox disse que os pelos flutuantes do cachorro podem desencadear alergias humanas e as caspas dos animais, ou seja, minúsculos flocos de pele deixados pelos animais, podem interferir na respiração se inalados.
Segundo a especialista, elas são uma causa comum de alergia em crianças e adultos, por exemplo. Podendo causar rinite alérgica, dermatite, urticária e sintomas de asma.
“Quando você respira as partículas de caspa de animais em seus pulmões, as células imunológicas do seu corpo reconhecem o antígeno do cão ou gato como uma substância estranha que representa uma ameaça à sua saúde. Como resultado, uma reação inflamatória é iniciada, e um anticorpo chamado Ig E é liberado. Células chamadas mastócitos liberam histamina, que causa contração do músculo liso, fazendo com que as vias aéreas se contraiam, o que significa que você não consegue colocar tanto ar nos pulmões. A histamina também causa um aumento nas secreções brônquicas e inchaço”, explica.
Entre os principais sintomas da asma estão: tosse, chiado, sensação de aperto no peito e falta de ar.
Outro problema encontrado se deixar os animais em cima da cama são as pulgas. Eles podem passar dos animais para os humanos.
Pesquisas descobriram que impressionantes 86% dos cães e 32% dos gatos são portadores de Enterobacteriaceae, que conta com salmonela, E. coli e shigella que podem causar gastroenterite em pessoas.
Abraços com seu animal de estimação na cama podem espalhar esses hóspedes indesejados facilmente, então manter seu animal de estimação longe de onde você dorme pode ser a chave para evitar esses insetos.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados