Geral
Ronaldo Medeiros destaca lançamento do Plano Safra da Agricultura Familiar
Durante a sessão desta terça-feira, 3 o deputado Ronaldo Medeiros (PT) informou que amanhã, na cidade de Arapiraca, a partir das 11 horas, o ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA), Paulo Teixeira, lançará o Plano Safra da Agricultura Familiar 2024/2025. “A agricultura familiar recebe do Governo Lula uma atenção toda especial, e essa vinda do ministro simboliza um carinho com o nosso Estado e uma atenção com o Nordeste. Esse Plano é bastante importante, principalmente para os pequenos agricultores e para a reforma agrária”, disse.
A previsão de investimento no Estado de Alagoas é de R$ 900 milhões em crédito rural, além de investimentos no Garantia Safra e na estruturação dos serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater). O Plano Safra da Agricultura Familiar 2024/2025 é uma iniciativa do Governo Federal para reforçar a produção sustentável de alimentos saudáveis em todo o Brasil. O plano prevê um total de R$ 85,7 bilhões em ações, o que representa um aumento de 10% em relação à safra anterior.
PIBRonaldo Medeiros também comemorou a divulgação do aumento de 1,4%, nos primeiros três meses, do Produto Interno Bruto (PIB), superando as expectativas do mercado financeiro. “Dizia-se que no ano todo iria chegar a 1,5%, agora a previsão é de terminar o ano acima dos 3,0%”, destacou. Medeiros ressaltou que o índice significa mais geração de emprego e renda, maior produção na indústria e o comércio vendendo mais.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados