Geral

Brad Pitt e namorada curtem fim do verão europeu em castelo que é alvo de batalha judicial com Angelina Jolie

Propriedade no sul da França tem 35 quartos, spa, academias e piscina, além de amplo terreno com vinícola que produzem rótulo famoso

Agência O Globo - GLOBO 03/09/2024
Brad Pitt e namorada curtem fim do verão europeu em castelo que é alvo de batalha judicial com Angelina Jolie

Enquanto a batalha judicial prossegue, Brad Pitt e a namorada, a designer de joias Ines de Ramón, passam o fim do verão europeu juntos no Chateau Miraval, que há anos é o epicentro de uma acalorada disputa entre o ator e sua ex-mulher, a também atriz Angelina Jolie.

Leia mais: Como é e quanto custa o vinho que está no meio da briga entre Brad Pitt e Angelina Jolie

Veja também: Angelina Jolie acusa Brad Pitt de esganar um dos filhos do casal e bater no rosto de outro

O ator decidiu viajar para o Velho Continente para descansar, primeiramente, na casa do amigo George Clooney, no Lago de Como, na Itália, e em seguida na Islândia, onde foi visto passeando de moto. No entanto, a maior parte do tempo livre antes de começar a rodar um novo filme baseado no universo da Fórmula 1 tem sido ao lado da nova companheira, na tal propriedade rural no sul da França.

De acordo com alguns residentes da região, após longos dias, o casal deixou recentemente o castelo na localidade francesa de Correns, na região da Provença. A propriedade conta com 35 quartos, um spa, duas academias e uma piscina coberta, entre outras comodidades.

Como se sabe, o valioso terreno faz parte da interminável batalha legal entre Pitt e Jolie. O ator afirma que deu a Jolie metade da vinícola e dos vinhedos — distribuídos numa área de 40 hectares — como presente de casamento, com a condição de que, se ela quisesse vendê-la algum dia, deveria oferecê-la primeiro a ele. Pois bem, Jolie vendeu sua parte a um terceiro por US$ 67 milhões, e Pitt alega que isso foi uma violação do acordo.

O produto mais famoso produzido na propriedade é o vinho Cotes de Provence, que no Brasil pode ser encontrado por R$ 425. Trata-se de um rótulo de produção orgânica feita em parceria com a família Perrin, tradicional produtora de vinhos franceses. O Cotes de Provence é feito com corte das castas Cinsault, Grenache, Syrah e Rolle, e tem um teor alcoólico de 13%.

Uma briga sem fim

Em meados de 2024, Jolie pediu ao ex-marido que retirasse a ação judicial sobre a venda de sua parte da vinícola francesa e, em troca, assinaria a paz, para assim encerrar de uma vez por todas a desgastante disputa judicial. "Angelina pede novamente a Pitt que ponha fim à briga e, assim, coloque sua família em um caminho claro para a cura. Enquanto isso, Angelina não tem outra opção senão obter as provas necessárias para demonstrar que as acusações de Pitt são falsas", explicou o advogado Paul Murphy, no início deste ano. Os representantes legais do ator, porém, qualificaram o pedido de "intrusivo" e pediram ao juiz que o rejeitasse.

No meio de tudo isso, Pitt refez sua vida com Ines de Ramón, com quem tem preferido manter um perfil discreto desde 2022. "Ele está vivendo sua vida. Angelina já fez o pior que poderia fazer, separar as crianças do pai", disse uma fonte próxima ao ator, referindo-se aos seis filhos que ele tem com Jolie — Maddox, de 22 anos; Pax, de 20; Zahara, de 19; Shiloh, de 18; e os gêmeos Knox e Vivienne, de 15.

Enquanto ele viaja pela Europa com a namorada, a atriz compareceu no último domingo (1º) ao Festival de Cinema de Telluride, no Colorado, nos Estados Unidos, para divulgação do filme "Maria", no qual interpreta a cantora Maria Callas. Antes, a artista fez uma aparição no Festival de Veneza, mesmo evento onde estava o ex-marido. Mas os dois não se encontraram.