Geral
Pesquisadores suecos recomendam afastar crianças menores de dois anos das telas
Entre outras recomendações estão evitar o uso de telas antes de dormir e manter tablets e celulares fora do quarto das crianças durante a noite
As autoridades suecas recomendaram nesta segunda-feira que crianças menores de dois anos não tenham acesso às telas, ao divulgar novas diretrizes sobre o tema.
Veias saltadas no braço de Angelina Jolie chamam atenção; especialista explica a possível causa
Afogamento seco e secundário: entenda o que acontece com o corpo quando eles ocorrem
De acordo com a Agência de Saúde Pública, é necessário manter as crianças com menos de dois anos longe de qualquer tipo de tela.
Entre dois e cinco anos, os menores devem passar, no máximo, uma hora diária diante das telas; e entre uma e duas horas por dia quando têm entre 6 e 12 anos.
Para os adolescentes de 13 a 18 anos, a agência recomenda, em um comunicado, que passem no máximo duas ou três horas diárias em frente à tela.
"Por tempo demais, os smartphones e outras telas invadiram todos os aspectos da vida de nossos filhos", declarou à imprensa Jakob Forssmed, ministro da Saúde Pública.
Os adolescentes de 13 a 16 anos passam, em média, seis horas e meia por dia diante de uma tela, além do tempo que passam na escola, apontou o ministro.
Isso deixa "pouco tempo para atividades em grupo, atividade física e um sono adequado", acrescentou Forssmed, que afirmou que há uma "crise do sono" na Suécia e que mais da metade dos estudantes de 15 e 16 anos não dormem o suficiente.
A agência também recomenda evitar qualquer tela antes de dormir e manter tablets e celulares fora do quarto das crianças durante a noite.
Passar muito tempo em frente a uma tela pode afetar negativamente o sono, causar sintomas de depressão e negligência com os cuidados pessoais, advertiu a agência, citando estudos.
Recentemente, o governo sueco indicou que está considerando proibir smartphones no ensino fundamental.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados