Geral
Anatel e provedores confirmam bloqueio da rede social X no Brasil
A rede social X já está bloqueada no território brasileiro, em cumprimento à decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes, que determinou na sexta-feira a suspensão do X no Brasil.


A medida foi tomada após descumprimento ao prazo de 24 horas dado pelo ministro ao bilionário Elon Musk, dono da plataforma, para indicar um representante legal do X no país.
A Agência Nacional de Telecomunicações, Anatel, informou em nota que foi intimada pelo STF sobre a decisão pela suspensão do funcionamento do X e que “está dando cumprimento às determinações nela contidas”.
Já a Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações confirmou que suas associadas, empresas prestadoras de serviços de comunicação multimídia, receberam a notificação sobre o bloqueio da plataforma X e vão cumprir a decisão judicial.
No último dia 17, após sucessivos descumprimentos de determinações do ministro Alexandre de Moraes, Musk anunciou o fechamento da sede da empresa no Brasil e acusou o magistrado de ameaça.
Justiça Rio de Janeiro 31/08/2024 - 15:37 Juliana Batista / Patrícia Serrão Carolina Pessoa - Repórter da Rádio Nacional x Bloqueio Twitter sábado, 31 Agosto, 2024 - 15:37 66:00
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados