Geral
Operação da PF combate fraude em licitação no Tocantins
Mais de 100 policiais federais cumprem, nesta segunda-feira, 30 mandados de busca e apreensão nas cidades de Palmas, Gurupi e Dianópolis, no Tocantins. A operação investiga possíveis crimes de fraude à licitação em contratos realizados em 2018 pela extinta Secretaria de Infraestrutura, Cidades e Habitação do Estado do Tocantins.


As medidas foram expedidas pela Quarta Vara Federal de Palmas. Conforme a Polícia Federal, a suposta licitação visava a contratação de empresa especializada na prestação de serviços de locação de máquinas pesadas e caminhões, fornecimento de combustível e manutenção preventiva e corretiva para atender os escritórios da Ageto - Agência Tocantinense de Transportes e Obras.
São investigados os crimes de peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa. Em nota, o governo do Tocantins informou que está colaborando com as investigações da Polícia Federal.
Geral Brasília 26/08/2024 - 11:41 Nadia Faggiani / L Pedrosa Zé Carlos, da Rádio Nacional fraude em licitações segunda-feira, 26 Agosto, 2024 - 11:41 63:00
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados