Geral
Boletim da Fiocruz mostra aumento de internações por SRAG em 5 estados
O novo Boletim InfoGripe, divulgado pela Fundação Oswaldo Cruz, mostra aumento de internações por Síndrome Respiratória Aguda Grave na Bahia, Goiás, Paraíba, São Paulo e Sergipe.


Em Goiás, esse aumento nos registros é verificado em todas as faixas etárias a partir dos 15 anos. Na população idosa, as internações estão associadas ao avanço dos casos de Covid-19.
As notificações de Covid-19 entre pessoas acima dos 60 anos também já ultrapassam as de influenza A em São Paulo.
De acordo com Tatiana Portela, pesquisadora da Fiocruz responsável pela divulgação do Boletim InfoGripe, o aumento nos registros de Síndrome Respiratória Aguda Grave já se reflete em outros estados e no Distrito Federal. A pesquisadora destaca a importância de manter a vacinação em dia.
Os dados utilizados na análise foram obtidos pelo Sistema de Informação da Vigilância Epidemiológica da Gripe, do Ministério da Saúde, e se referem ao período de 11 a 17 de agosto.
Saúde Rio de Janeiro 23/08/2024 - 12:05 Vitoria Elizabeth/Edgard Matsuki Solimar Luz - Repórter da Rádio Nacional Fiocruz InfoGripe sexta-feira, 23 Agosto, 2024 - 12:05 143:00
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados