Geral

Isolamento de Robinho chega ao fim e ele poderá ter contato com outros presos

Yurick Luz 01/04/2024
Isolamento de Robinho chega ao fim e ele poderá ter contato com outros presos
O ex-jogador Robinho - Foto: Reprodução

Neste domingo de Páscoa, chegou ao fim o período de isolamento do ex-jogador Robinho na Penitenciária Dr. José Augusto Salgado, em Tremembé (SP), conforme informações do Globo. A direção da prisão decidirá se estende o período de adaptação ou se ele será transferido para uma cela comum, onde poderá interagir com outros detentos em atividades como banho de sol, oficinas, reintegração e até futebol.

Inicialmente, a Secretaria de Administração Penitenciária de São Paulo estabeleceu um período de dez dias para Robinho em uma cela de 2m x 4m, destinada à adaptação de novos presos. O ex-atleta chegou à unidade em 22 de março. Após esse período, está previsto que Robinho possa receber visitas de familiares, além de interagir com os demais detentos. Ele passou por todos os procedimentos padrão do presídio.

Robinho cumpre uma pena de nove anos em regime fechado por estupro, caso ocorrido em 2013 na Itália. Após ser condenado em todas as instâncias na Europa, a Justiça local solicitou a transferência da pena para o Brasil. Em 20 de março, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu pela transferência por nove votos a favor e quatro contra. A defesa do ex-jogador recorreu ao Supremo Tribunal Federal (STF).

O complexo penitenciário de Tremembé, a 130 km de São Paulo, foi escolhido pela Justiça Federal de Santos para abrigar Robinho. A Penitenciária Dr. José Augusto César Salgado, como é oficialmente chamada, já recebeu outros detentos famosos, como Alexandre Nardoni, os irmãos Cravinhos, Roger Abdelmassih, Mizael Bispo e Marcos Valério.