Geral
Com vocais potentes, Nothing But Thieves traz indie dançante da nova leva do rock britânico ao Lollapalooza
Tendo a voz de Conor Mason como carro-chefe, grupo divertiu público que pouco esperava de uma atração menos badalada no meio da tarde
Tocando no meio da tarde em um dia com foco menor no rock, os ingleses do Nothing But Thieves subiram ao palco Budweiser do Lollapalooza neste domingo longe de atrair as maiores expectativas — muito embora houvesse um punhado de fãs próximos à grade acompanhando cada verso do carismático vocalista Conor Mason.
Lollapalooza: Titãs dão aula de como bandas devem se comportar em um festival
Atração inesperada: lateral Marcelo dá 'canja' em show do Thirty Seconds to Mars no Lollapalooza
A capacidade vocal de Mason é o que mais impressiona na sonoridade da banda, que ao longo de sua ainda curta trajetória (o grupo se formou em 2012), experimentou fórmulas variadas entre o rock alternativo e um indie mais dançante, caso da faixa que abriu a apresentação no Autódromo de Interlagos: “Welcome to the DCC”, do álbum mais recente Dead Club City (2023).
Apesar de estar já em sua segunda passagem pelo Brasil, o Nothing But Thieves fez um show de apresentação, com a cara de quem entrega seu currículo para uma vaga de emprego à qual não contou com indicação.
Os trabalhos do álbum mais novo foram bem entremeados por músicas já mais estabelecidas do grupo, como “Trip Switch” e “Sorry” — a mais memorável e comercial da banda.
Em “Amsterdam”, Nothing But Thieves dá mostras de que é um bom expoente da nova geração do rock britânico, selo que já coube a sucessos bem maiores como Muse, Arctic Monkeys e Oasis — para citar apenas destaques das últimas décadas, sem apelar para nomes muito maiores.
Mason prometeu ao público do Lollapalooza retornar em breve ao Brasil. É seguro dizer que seu grupo fez em São Paulo o suficiente para levar na bagagem de volta a Essex alguns fãs extras.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados