Geral
Serviço de acolhimento para população sem teto prorroga ações em SP
O inverno já passou, mas as noites frias ainda castigam as pessoas em situação de rua da capital paulista. Por isso, o serviço de acolhimento para a população sem teto, criado em julho, prorrogou as ações até março do ano que vem.


O acolhido precisa ser encaminhado pela Prefeitura de São Paulo.
No abrigo, das 18h às 8h, as pessoas contam com refeições, quartos individualizados para famílias e espaço de recreação para crianças. Também podem guardar seus pertences, incluindo carrinhos.
Além de dormir e se alimentar, os abrigados podem tomar banho, cuidar das roupas e estar prontos para trabalhar no dia seguinte, caso tenham uma ocupação ou emprego. Também há encaminhamento para a rede de saúde e outras políticas públicas, quando necessário.
A iniciativa é da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e visa dar amparo às pessoas nessa situação até que elas consigam um local para morar por meios próprios.
Geral São Paulo 28/10/2023 - 11:05 Sâmia Mendes / Alessandra Esteves Leandro Martins - Repórter Rádio Nacional Acolhimento população sem teto serviço sábado, 28 Outubro, 2023 - 11:05 1:06
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados