Geral
É falso que TCE suspendeu compra do Hospital do Coração
É falsa a notícia veiculada no site Jornal de Alagoas, que informa a suspensão da aquisição do Hospital do Coração, por meio de uma decisão do Tribunal de Contas do Estado. Na matéria, que possui conteúdo completamente equivocado, ainda é mencionado a suspensão dos pagamentos realizados pelo Município.
A decisão mencionada pelo veículo, publicada pelo conselheiro Rodrigo Siqueira Cavalcante, somente solicita que a Prefeitura de Maceió encaminhe a cópia do processo administrativo que gerou os decretos de desapropriação e os eatudos mercadológicas que viabilizaram a aquisição.
A Prefeitura de Maceió recebeu com absoluta tranquilidade a decisão do Tribunal de Contas do Estado sobre o envio de informações, já que a aquisição do complexo médico Hospital da Cidade obedece à legislação e, conforme comprovam laudos realizados por 3 consultorias credenciadas junto ao Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia de Alagoas (Ibape-AL), os valores estão abaixo dos praticados pelo próprio mercado imobiliário na capital alagoana.
A prefeitura ressalta, inclusive, que disponibilizou um site para garantir a total transparência do processo administrativo: hc.maceio.al.gov.br.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados