Geral
Polícia Militar apreende 187 quilos de maconha em Arapiraca
Uma operação realizada pelo 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) em Arapiraca culminou na apreensão de 187 quilos de substância semelhante à maconha. O responsável pela carga ilícita, um homem de 42 anos, foi detido pelo Pelopes da unidade da PM na tarde deste sábado (21).
O flagrante aconteceu enquanto as equipes Pelopes 01 e 02 realizavam patrulhamento pela Rodovia AL-110, em Canafístula, Arapiraca. Os policiais suspeitaram de um indivíduo em um veículo que transitava em baixa velocidade, aparentemente em busca de alguém. Ao perceber a presença dos PMs, o motorista freou bruscamente, quase colidindo com uma das viaturas.
Durante a abordagem, foram encontrados pacotes contendo uma substância semelhante à maconha. O suspeito foi conduzido até sua residência para buscar documentos pessoais. Na garagem da casa, mais pacotes semelhantes aos que estavam no veículo foram localizados. O indivíduo admitiu ter recebido todo o material e que receberia pagamento pela entrega.
Além da grande quantidade de drogas, totalizando 187 quilos, a PM também apreendeu o veículo Fiat Palio de cor branca que o suspeito dirigia, bem como uma balança de precisão, uma carteira e dois aparelhos celulares. O caso foi encaminhado à Central de Polícia Civil.
Apreensão de Entorpecentes e Armas no Centro de Rio Largo
Durante a noite do último sábado, no Centro de Rio Largo, a atuação do 8º BPM resultou na apreensão de mais entorpecentes e duas armas de fogo. Dois indivíduos, ambos com 18 anos, foram conduzidos à Central de Flagrantes, juntamente com o seguinte material: uma pistola calibre 380 (com 20 munições do mesmo calibre intactas), um revólver calibre 38 (com 12 munições do mesmo calibre, todas intactas), uma grama de cocaína, 19 gramas de crack, 139 gramas de maconha e 20 caixas de Rohypnol (comprimidos de tranquilizantes com efeito entorpecente). Também foram encontrados uma sacola com tubos de cocaína vazios, uma faca e uma balança de precisão.
A Força Tática realizava patrulhamento na localidade conhecida como Morro, onde ocorre frequentemente o tráfico de drogas. Os militares avistaram cinco indivíduos, alguns deles armados, que chegaram a efetuar vários disparos contra a guarnição. Em resposta à agressão injusta, a equipe policial reagiu, dispersando o grupo, embora tenha conseguido capturar dois deles, que portavam armas de fogo. Durante a fuga, os suspeitos deixaram cair uma sacola plástica contendo diversas drogas, e mais itens foram encontrados na área de mata onde o grupo estava inicialmente reunido.
Crime Ambiental em Porto Calvo
No sábado (21), durante uma ação de fiscalização, a equipe Ambiental 01 do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) avistou dois indivíduos em uma área de vegetação no Povoado Camboa, em Porto Calvo. Ao perceber a aproximação policial, os suspeitos evadiram-se do local e não foram alcançados. No entorno, foi encontrada uma arma utilizada para crimes contra a fauna, bem como aves em gaiolas. As aves foram recolhidas e encaminhadas para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), enquanto a arma foi apreendida e entregue à Polícia Civil para os procedimentos legais adequados.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados