Geral
Polícia Penal prende homem por falsidade ideológica
Mecanismos de verificação implementados no sistema prisional previnem fraudes e garantem que os processos legais sejam cumpridos de maneira adequada
Um indivíduo foi preso por agentes da Polícia Penal na última quinta-feira (17), após ter se apresentado para cumprir uma das condicionantes do regime aberto. A prisão ocorreu na Casa do Albergado, no prédio da Central de Alternativas Penais (Ceapa), localizado no bairro do Farol.
De acordo com os policiais penais de plantão, o homem iria realizar o procedimento de comparecimento periódico referente ao cumprimento da pena em regime aberto. No entanto, ao apresentar os documentos de identificação, foram detectadas inconsistências nos dados apresentados, pois, quando da sua prisão, em 2006, o mesmo apresentou nome falso na tentativa de burlar o Poder Judiciário e se ver livre para cometer novos delitos.
Contudo, durante a realização do procedimento foi verificado mandado de prisão expedido em desfavor do custodiado. O indivíduo foi detido no local e encaminhado à Central de Flagrantes para prestar depoimento. durante a realização do procedimento foi verificado mandado de prisão expedido em desfavor do custodiado. O indivíduo foi detido no local e encaminhado à Central de Flagrantes para prestar depoimento.
A prisão só foi possível graças ao trabalho eficiente da Polícia Penal de Alagoas e aos mecanismos de verificação implementados para prevenir casos de fraude e garantir que os processos legais sejam cumpridos de maneira adequada.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
5TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico