Geral
Documentário sobre agricultura familiar é lançado no Rio
Os assentamentos "Terra Prometida", em Duque de Caxias, e "Campo Alegre", em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, e a experiência agroecológica da "Horta do Archanjo", em Vargem Grande, na zona oeste carioca, são cenários do documentário “Agricultura Familiar 200 anos de conflitos”, lançado na noite dessa quinta-feira (17), na Casa de Cultura de Nova Iguaçu, na Baixada.


Através de relatos reais, o documentário conta a história de pessoas que lutam por uma economia sustentável e justa para todos. O filme mostra as dificuldades enfrentadas pelos agricultores, suas relações com o Estado e o processo de organização e mobilização das famílias em busca do seu direito à terra.
O documentário conta com as participações especiais de Bia Carvalho e de Sônia Martins, que emocionada, falou sobre a experiência. Para Sônia, a luta pela terra, na Baixada Fluminense, está longe de terminar. Ela ressalta a falta de apoio e espera que o documentário traga visibilidade para questões da terra e da agricultura familiar, responsável pela grande parte dos alimentos que chegam à mesa dos brasileiros.
O fotojornalista Jorge Ferreira, um dos responsáveis pela fotografia do documentário, ressalta o trabalho dos agricultores. A expectativa da equipe é que o documentário “Agricultura Familiar 200 anos de conflitos” chegue às telas de cinema.
Geral Rio de Janeiro 19/08/2023 - 09:01 Nádia Faggiani / Aline Cordeiro Solimar Luz - Repórter da Rádio Nacional Agricultura Familiar Economia Sustentável Terra sábado, 19 Agosto, 2023 - 09:01 162:00
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
5TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico