Geral
Justiça torna réu torcedor flamenguista por morte de palmeirense
O torcedor flamenguista suspeito de matar a torcedora palmeirense Gabriela Anelli, indiciado pela polícia por homicídio doloso por motivo fútil, agora é réu. A decisão foi anunciada nessa segunda-feira (14), pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, que aceitou a denúncia do Ministério Público.


Jonathan Messias Santos da Silva, de 33 anos, é o principal suspeito de ter atirado uma garrafa de vidro contra um grupo de palmeirenses, durante confusão entre torcedores dos dois times, na área externa da arena Allianz Parque, horas antes do jogo, no dia 8 de julho. Um estilhaço de vidro atingiu o pescoço da jovem de 23 anos, que morreu dois dias depois, em consequência do ferimento.
Na decisão, a juíza Marcela Raia Sant’Anna também determinou também que a prisão de Jonathan Messias fosse convertida de temporária em preventiva.
Segundo a juíza, a conduta do réu, de atirar uma garrafa de vidro na direção de outras pessoas apenas porque torcem para outro time que não o dele, demonstra que possui personalidade violenta e deturpada, voltada à prática de crimes, merecendo ser afastado do meio social. Ainda segundo a magistrada, a conduta do réu indica que, em liberdade, ele representa risco à ordem pública.
O advogado do torcedor, José Victor Moraes Barros, afirmou que vai pedir a revogação da prisão.
Justiça São Paulo 15/08/2023 - 16:15 Ana Lúcia Caldas/ Renata Batista Leandro Martins - Repórter da Rádio Nacional Caso Gabriela Anelli Palmeiras Flamengo terça-feira, 15 Agosto, 2023 - 16:15 94:00
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados