Geral
Prefeitura de Maceió oferta serviços de saúde para servidores da Guarda Municipal
A Secretaria de Saúde de Maceió, por meio da Coordenação Técnica de Saúde do Homem, ofertou nessa sexta-feira (11), uma série de ações de saúde para 150 guardas municipais. O evento, que ocorreu na sede da Secretaria Municipal de Segurança Cidadã, no Jardim Saúde, aconteceu em alusão ao Dia dos Pais, celebrado no próximo domingo.
Segundo Camila Calaça, responsável técnica pelo Programa Saúde do Homem, a iniciativa buscou levar serviços de saúde para o público masculino. "Os homens não costumam buscar os serviços de saúde, cuidar de si mesmos. Então, esse leque de serviços tem o objetivo de aproximar e despertar nos homens a importância dos cuidados com sua saúde".
A sub-secretária de Atenção Básica da SMS, Roberta Borges, prestigiou o evento e destacou a importância de iniciativas como estas. "Essa é uma ação estratégica para que a gente leve serviços de saúde até o público masculino, enfatizando a necessidade de eles terem mais atenção a sua saúde, resgatando a importância desses cuidados", destaca.
Durante a ação, os servidores puderam contar com atualização do calendário vacinal, exame de PSA (detector de câncer de próstata), testes rápidos para Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), ventosaterapia, consultas com nutricionista, fisioterapeuta e educador físico, além de orientações sobre a saúde do homem.
O Guarda Municipal, Temístocles de Oliveira, foi um dos beneficiados pela ação. "Muitas vezes não buscamos esse cuidado e a saúde poder vir até nós, trazer tantos profissionais, com tantos serviços, é muito importante", afirma.
A ação ocorreu em parceria com as equipes multidisciplinares de Atenção Básica (e-Multi), programa Saúde da Gente e Laboratório de Análises Clínicas de Maceió (Laclim).
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados




