Geral
Após falha técnica, 40 mil bilhetes Únicos são bloqueados, diz SPTrans
Desde a sexta-feira, 30, cerca de 40 mil Bilhetes Únicos - cartão de transporte da capital paulista - estão sendo bloqueados ao serem utilizados nas catracas de ônibus, metrô e trens devido a uma falha técnica. A informação foi divulgada pela SPTrans, companhia que gerencia o transporte público na cidade.
A empresa pediu desculpas aos usuários pelo ocorrido e disse que vai substituir todos os bilhetes bloqueados gratuitamente.
"Desde que a questão foi constatada, as equipes técnicas da SPTrans trabalham para reduzir a abrangência ao menor número de cartões possível e, paralelamente, para atender todos os usuários cujos cartões foram bloqueados. A SPTrans já solicitou reforço no atendimento dos postos de toda a cidade", disse, em nota.
Os passageiros cujos bilhetes foram bloqueados devem comparecer a um posto de atendimento da SPTrans para análise e, caso ele tenha sido afetado pela falha, será emitida uma segunda via sem custos. Os endereços dos postos de atendimento podem ser encontrados no site da companhia.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados