Geral
Espaço de Acolhimento será entregue nesta quinta na Justiça Federal
08/02/2023

A partir desta quinta-feira, 9, o público que buscar atendimento no Juizado Especial Federal (JEF) em Maceió, especialmente crianças e mães com crianças de colo, contará com mais conforto enquanto espera audiência ou perícia médica. É que será entregue, a partir das 15h, o Espaço de Acolhimento da Justiça Federal em Alagoas (JFAL). O local, equipado com salas de espera e descanso, espaço de amamentação, trocador, fraldário e brinquedoteca tem o objetivo de tornar o ambiente ainda mais acolhedor para o público em geral. A inauguração contará com a presença dos juízes federais André Luís Maia Tobias Granja e Antônio José de Carvalho Araújo, respectivamente diretor do Foro e coordenador dos JEFs.
O juiz Antônio Araújo destaca a importância do local para melhor atender aos jurisdicionados. “É o serviço público se apresentando de forma mais humanizada, a partir do espaço que terá e que conta com o espaço da brinquedoteca mais ampla e reformada”, explica ele. O coordenador dos JEFs acrescenta que o ambiente também terá mais duas novas salas de perícia. “Importante, também, destacar que uma mãe que precise amamentar, por exemplo, terá um local mais reservado, que é um direito dela e a Justiça Federal prima em oferecer esse atendimento cada vez mais humano e próximo do jurisdicionado”, finaliza.
A entrega do novo espaço, reformado e ampliado, ocorre enquanto as pessoas aguardam atendimento, como forma de demonstrar o compromisso do Judiciário federal em estar cada vez mais próximo do público. O JEF de Maceió funciona no prédio da Justiça Federal, no bairro da Serraria, na Avenida Menino Marcelo.

Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
5TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico