Geral
Chuva em SP: Em um dia, capital registra metade do volume esperado para o mês
A chuva que cobriu São Paulo ao longo desta terça-feira, 7, fez com que a capital paulista atingisse metade do nível de precipitação esperado para todo o mês de fevereiro, de acordo com dados divulgados pela Defesa Civil do Estado. O temporal causou alagamentos em diferentes regiões da cidade e chegou a afetar o transporte sobre trilhos, além de outros transtornos.
Segundo a Defesa Civil, apenas nas últimas 24 horas o acumulado na cidade foi de 119 milímetros, enquanto a média climatológica para todo o mês é de 246 milímetros. O município mais atingido pela chuva na Grande São Paulo, depois da capital, foi Francisco Morato, onde o acumulado de água do dia chegou a 97 milímetros.
Em Osasco, um rapaz de 24 anos morreu ao tentar atravessar a enchente e ser arrastado pela correnteza. Uma pessoa também continua desaparecida no Parque São Lucas, na zona leste.
O temporal de verão também fez duas vítimas no Estado do Rio de Janeiro durante a última terça-feira: uma criança de dois anos, morta no desabamento de uma casa na Chácara do Céu, na Tijuca, na zona norte; e um homem de 27 anos, morto em Saquarema, na Região dos Lagos, ao ser atingido por um raio.
O Centro de Gerenciamento de Emergência (CGE) alertou para a possibilidade de pancadas de chuva na capital paulista ao longo das tardes desta quarta e da próxima quinta-feira, 9. A previsão é de que os temporais também continuem aparecendo ao longo das próximas semanas de carnaval.
Autor: Redação
Copyright © 2023 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
5TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico