Geral
Vereador arapiraquense quebra decoro e chama colegas de “cachorrinhos de madame”

O vereador Túlio Freire, filho do ex-deputado Tarcizo Freire, parece que realmente puxou ao pai, pelo menos um quesito: a grosseria
Assim como o pai fez por diversas vezes na Câmara Municipal quando era vereador, Túlio atacou os colegas que fazem parte da bancada de sustentação ao prefeito Luciano Barbosa.
Em discurso realizado nesta terça-feira, 07 de fevereiro, Túlio Freire falava sobre o orçamento – que ainda não foi votado pela casa – quando afirmou que os nove vereadores de situação não precisavam comparecer a sessão.
“Deixa eles para lá mesmo. São cachorrinhos de madame. Só fazem o que o prefeito manda”. A fala foi recebida com revolta pelos parlamentes em questão, que se sentiram ofendidos e afirmaram que o fato é quebra decoro.
De acordo com o incisivo três do artigo quarto do código de ética da Câmara Municipal de Arapiraca, é possível a punição o parlamentar que “praticar ofensas físicas ou morais nas dependências da Câmara ou desacatar, por atos ou palavras, outro parlamentar, a Mesa ou comissão, ou os respectivos Presidentes”.
Caso o legislativo coloque em prática o que diz o seu código de ética, Freire poderá ser cassado. Para seu lugar, assumiria o empresário Fabinho Tenório, que foi primeiro suplente na chapa do PP.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
5TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico