Geral
Secult participa do Fórum Nacional de Cultura em Brasília

Secretária Mellina Freitas está no encontro que traz como principais pautas os desafios do segmento cultural para 2023. Foto: Divulgação
A Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult) participa, em Brasília, do primeiro encontro de 2023 do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Cultura, responsável por deliberar sobre a cultura brasileira, incorporando as demandas estaduais, regionais e nacionais.
A secretária Mellina Freitas está no encontro que trouxe como principais pautas os desafios do segmento cultural para 2023, a retomada do Ministério da Cultura e a execução das Leis Paulo Gustavo e Lei Aldir Blanc 2.
No primeiro dia de assembleia, realizada na segunda-feira (6), a reunião ocorreu na sede do Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed). Na ocasião, foi elaborado um documento com as propostas que deverá ser entregue à ministra da Cultura, Margareth Menezes, em reunião nesta terça (7).
“É um momento decisivo para a cultura brasileira. Juntos estamos trabalhando pelo compromisso com a retomada de uma política cultural à altura da diversidade brasileira”, afirmou Mellina.

A secretária destacou a importância do Fórum nas articulações de novas políticas públicas culturais. “Nós como fórum defendemos a cultura como direito fundamental e constitucional, na luta pela manutenção das estruturas institucionais necessárias para gerir e executar as políticas públicas culturais nos nossos Estados e no Brasil”, completou a titular da pasta.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
5TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico