Geral
Coringa leva cafezinho e refresco a comunidades do Programa Viver Melhor, em Arapiraca

Primeira ação do programa em 2023 aconteceu no espaço Cras Eva Pessoa na sexta-feira, 27
Criado em agosto de 2021 pela prefeitura de Arapiraca, o programa Viver Melhor tem por objetivo ajudar as comunidades carentes através de diversos serviços e atendimentos. Mesmo tendo pouco tempo de fundação, o programa já se tornou referência na região Agreste e já chegou a atender até 600 pessoas por ação.
Além da prestação de serviço da prefeitura de forma integrada através das secretarias, o Viver Melhor também conta com apoio de empresas parceiras como o Grupo Coringa que disponibilizou degustação de refresco, de café e dos salgadinhos Coringuitos nas ações promovidas pelo programa nas comunidades.
Entre os serviços disponibilizados no programa estão: aferição de pressão arterial, glicemia, vacinação, consulta odontológica e outras orientações direcionadas a promoção da saúde. O programa também possui recreação através da superintendência de esportes e conta com atividades de incentivo à leitura. O setor comercial também é beneficiado, pois também é feita a realização de cadastros para novos empregos e para cursos profissionalizantes.

Primeira ação do programa em 2023 aconteceu no espaço Cras Eva Pessoa na sexta-feira, 27
Emerson Barbosa que faz parte do núcleo de gestão administrativa do programa afirma: “Nós articulamos as ações e gerimos os serviços para que a comunidade viva melhor, as ações acontecem através do dia D, onde na data é realizada todas essas ações. Um dos maiores destaques no programa Viver Melhor é o Cadastro Único, que é um programa do governo que possibilita à comunidade a realização de diversos serviços. O programa já chegou a fazer em média 100 cadastros únicos por turno em cada ação”.
A coordenadora do programa, Ana Valéria Peixoto, destaca que o intuito é melhorar a qualidade de vida dos arapiraquenses. “Ter empresas parceiras como o Grupo Coringa apoiando faz toda diferença”, ressaltou. Ana Valéria também citou que as próximas ações já estão agendadas para os dias 2 e 3 de fevereiro, nas comunidades Quati e Manoel Teles.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
5DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil





