Geral
Feira de Adoção da Prefeitura de Maceió assegura acolhimentos responsáveis no final de semana

Novos tutores recebem orientações sobre os cuidados necessários com a vida dos animais. Foto: Ascom SMS
Nesse sábado (04) ocorreu no Benedito Bentes, no estacionamento do Shopping Pátio Maceió mais uma edição da Feira de Adoção da Prefeitura de Maceió. A ação foi realizada das 10h às 17h. A iniciativa é coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada de Políticas Públicas para Causa Animal (GGI-CA), em parceria com a Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ). Na ocasião, seis pets foram adotados.
A estrutura da feira teve grande circulação de público, e a equipe municipal presente pode interagir com a população e trazer informações socioeducativas voltadas à adoção responsável, além dos cuidados necessários para manutenção da saúde, proteção, defesa e bem-estar dos animais.
A coordenadora do Gabinete da Causa Animal, Marcella Soares, falou sobre a importância da realização das feiras em localidades diferentes.
“Além de realizarmos de forma permanente as feiras de adoção na Rua Aberta, também articulamos junto aos shoppings a possibilidade da execução de edições nesses centros de compras, que possuem grande grande fluxo de circulação de pessoas. Levando a feira de adoção para diferentes localidades conseguimos abranger novos públicos e disseminar cada vez mais orientações sobre os cuidados com os animais”, relatou a Coordenadora.
Rosineide da Silva, estava passeando no shopping com o filho, avistou a estrutura da feira e realizou a adoção de um cão. Ela falou sobre o atendimento que recebeu. “Quando sai de casa não estava esperando realizar a adoção, mas eu e meu filho ficamos encantados com esse cachorrinho, muito lindo. A equipe foi muito atenciosa e tirou todas as dúvidas, é o nosso primeiro animal e precisamos aprender a cuidar dele da forma certa”, contou Rosineide.
O GGI-CA reforça que todos os animais já saem microchipados e os novos tutores recebem as orientações sobre os cuidados necessários com a saúde e bem-estar dos pets ao longo de toda a vida. A iniciativa já garantiu lares para 323 animais.
Cuidados
Os animais adultos que são adotados passam por procedimentos de castração, vacinação, vermifugação, além da testagem para leishmaniose.
Já os filhotes passam por prévia avaliação médico-veterinária e as pessoas que adotam recebem orientações sobre quando poderão levá-los à Unidade de Vigilância em Zoonoses para receber a vacinação antirrábica e realizar a castração. O animal adotado recebe um chip que permite identificar o responsável em caso de abandono.









Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados