Geral
MPAL participa da 130ª reunião do Conselho Nacional dos Corregedores-Gerais do MP dos Estados e União

Representando o Ministério Público de Alagoas (MPAL), o corregedor-geral Walber José Valente de Lima esteve na 130ª reunião do Conselho Nacional dos Corregedores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNCGMPEU), realizada no dia 1º e 2 de dezembro na cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais.
Durante o evento, foram abordados vários temas, com destaque para a adequação dos estados à Resolução 244 do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), que dispõe sobre critérios para fins de promoção e de remoção por merecimento e para permuta de integrantes do Ministério Público.
“Além da Resolução 244 do CNMP, destaco também entre os itens debatidos de interesse institucional o disciplinamento do trabalho remoto e quando ele pode ser realizado. Foi uma reunião muito importante e que marca o fim da minha gestão à frente da Corregedoria-Geral do MPAL”, ponderou o procurador Walber Valente.
CNCGMPEU
O Conselho Nacional dos Corregedores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União foi instituído em Corumbá, Mato Grosso do Sul, em 25 de março de 1994. O Conselho tem como objetivo contribuir para a defesa dos princípios, prerrogativas e funções institucionais do Ministério Público, incentivar a integração das Corregedorias-Gerais dos Ministérios Públicos dos Estados e da União, entre outras atribuições.
Mais lidas
-
1RODOVIAS
Obras da ponte entre Penedo (AL) e Neópolis (SE) avançam e ultrapassam 60% de execução
-
2SEGURANÇA PÚBLICA
Homem apontado como integrante de 'Equipe Caos' do CV no Morro do Fubá morre em confronto com PMs
-
3DESASTRE CLIMÁTICO.
Poderoso furacão Polo castiga a costa do México enquanto Nolo se dirige para o Havaí.
-
4
Vereadora eleita no Maranhão faz sexo dentro do Cartório
-
5SERVIÇOS ESSENCIAIS
Após decisão do TST, Caixa retoma atendimento parcial durante greve dos bancários