Geral
Saúde abre inscrições para curso sobre prescrição de medicação para diabéticos

Arte: Ascom SMS
A Secretaria de Saúde de Maceió, por meio da Coordenação de Atenção Especializada, promove no próximo dia 9 de dezembro, de 8h30 às 11h30 o curso de capacitação sobre “Manejo e Acessibilidade da Medicação Dapogliflozina”, indicada para indivíduos portadores de diabetes. O objetivo do curso é orientar os profissionais quanto à prescrição e acesso a esse medicamento, recém-incluído no Rol de medicamentos excepcionais do SUS.
O treinamento é destinado a médicos e farmacêuticos das Unidades de Saúde de Maceió, que para participar podem se inscrever clicando aqui, até o dia 7 de dezembro. A capacitação, que dá direito a um certificado de participação de três horas, ocorre na sede da Secretaria de Saúde, no Centro, e será ministrada pelo médico endocrinologista do Pam Salgadinho, Edson Perroti.
“Com a realização curso espera-se que os profissionais se atualizem na temática, fortalecendo a qualidade da assistência e ampliando o acesso a esse medicamento as pessoas com diabetes de forma adequada e segura”, destaca Sandra Torres, coordenadora de Atenção Especializada da SMS.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
4EQUILÍBRIO MILITAR
EUA manifestam preocupação com avanço da aviação embarcada chinesa
-
5ENERGIA NUCLEAR
Financiamento nuclear do BRICS liderado pelo Brasil pode reequilibrar acesso a tecnologias