Geral
Acidente no PR: Bombeiros desobstruem uma das pistas da BR-376; buscas continuam
Sem localizar novas vítimas, as equipes de resgate conseguiram desobstruir totalmente, nesta quinta-feira, 1º, uma das pistas da BR-376, no Paraná, atingida por um grande deslizamento na segunda-feira, 28. A retirada de terra e lama da outra pista estava avançada no fim da tarde.
Duas pessoas morreram no local, mas pode haver outras vítimas. Na quarta, o Corpo de Bombeiros estimava haver 30 desaparecidos, mas o número vem sendo revisto para baixo, à medida que as buscas avançam.
Em boletim emitido à tarde, o gabinete de crise informou que o corpo da segunda vítima do deslizamento foi encaminhado para a Polícia Científica para passar por perícia. A identidade só será divulgada depois que os familiares fizerem o reconhecimento.
“A estimativa de potenciais vítimas continua reduzida em relação à previsão original. As projeções podem ser alteradas à medida que novas informações vão sendo coletadas. São dois óbitos e seis pessoas resgatadas com vida”, disse, em nota.
Conforme o Corpo de Bombeiros, quase todos os veículos pesados que estavam visíveis no deslizamento já foram removidos. As buscas se concentram agora na massa de terra que passou sobre as pistas e ficou depositada no despenhadeiro.
Apesar do avanço na remoção da massa de terra, ainda não há previsão de reabertura da estrada ao tráfego, o que dependerá da avaliação das condições estruturais das pistas e da estabilidade do que sobrou do barranco.
Autor: José Maria Tomazela
Copyright © 2022 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
5TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico