Geral
Prismas de concreto da Avenida Menino Marcelo começam a ser substituídos
Começou nesta semana, o trabalho de substituição dos prismas de concreto instalados na Avenida Menino Marcelo. Equipes da Diretoria de Obras Viárias (Diovia) da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Maceió são responsáveis pelo serviço. Além de renovar os equipamentos, a troca tem o objetivo de garantir mais segurança aos condutores que trafegam pela via, uma das mais movimentadas da capital.

No lugar dos equipamentos de concreto, serão instalados segregadores resinados. A substituição está acontecendo durante o período da noite. “É um trabalho gradativo, que obedecerá etapas pré-definidas. A ideia é causar o mínimo de impacto ao trânsito e assegurar que os trabalhadores tenham segurança durante a execução do serviço, por isso estamos executando a atividade no horário noturno, já aproveitando a redução significativa do número de veículos na via”, destacou Luciano Martins, diretor de Obras Viárias da SMTT.

Nesse primeiro momento, acontece a retirada dos prismas de concreto e em sequência serão colocados os segregadores resinados que contam com parafusos para melhor fixação no pavimento e com tachas refletivas que melhoram sua visualização no período noturno. “A mudança visa dificultar a retirada dos novos equipamentos por parte de pessoas, sejam motoristas ou pedestres, e até mesmo sua movimentação em casos de sinistros”, pontuou o diretor.
O serviço começou a partir da interseção da Avenida Menino Marcelo com a Avenida Juca Sampaio e se estenderá por toda a via.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados