Geral
Secretaria Municipal de Trabalho busca eficiência no encaminhamento de profissionais para o mercado


Equipe do Senac Alagoas visitou instalações do Sine Maceió nesta quinta (17). Foto: Tatiane Gomes/Ascom Semtabes
A Secretaria Municipal do Trabalho está firmando parceria com o Senac Alagoas para melhorar a eficiência do serviço oferecido aos trabalhadores. Nesta quinta-feira (17), a equipe de Programas Sociais do Senac visitou as instalações do posto de atendimento para analisar as possibilidades de realização de cursos voltados aos usuários do Sine Maceió.
A visita foi guiada pelo coordenador do Sine Maceió, José Henrique, e o atendente do posto Aldo Junior, que receberam a gerente de Programas Sociais do Senac, Natália Marques, e o analista da Unidade de Programas Sociais, Fábio de Melo. Além das instalações do Sine, que está localizado no Shopping Popular, a equipe conheceu a estrutura oferecida pela Escola de Governo, que poderá ser utilizada para as futuras qualificações profissionais.
O coordenador José Henrique explica que o papel do Sine é intermediar as vagas oferecidas pelas empresas aos trabalhadores, mas que tem tido dificuldade para atender as demandas do mercado de trabalho.
“A gente percebeu que muitos trabalhadores que tentam realocação ou uma primeira oportunidade de primeiro emprego têm dificuldade de atender o mercado, esbarrando na qualificação. Nós queremos que o nosso encaminhamento seja o mais assertivo possível”, informa.
Os dados do Sine Maceió apontam que 2.300 pessoas procuraram emprego no posto de atendimento no mês de outubro.
“A gente percebe que muitas vezes o trabalhador tem dificuldade de conquistar a vaga. E nós queremos prepará-los para conseguir o emprego. E eles serão encaminhados com o selo Senac e Sine. Muitos maceioenses vão ganhar com essa parceria “, garante Henrique.
No projeto, que tem previsão de início no primeiro trimestre de 2023, será realizado um convênio para ofertar cursos de qualificação profissional através do Programa Senac Gratuidade, destinado a pessoas de baixa renda e que possibilita formação de forma gratuita, com a qualidade e garantia do Senac Alagoas.
“O Sine vem possibilitar a empregabilidade e o Senac vem para oportunizar a sua qualificação profissional. Seja ela inicial, para que tenha uma qualificação numa determinada área, mas também para aperfeiçoar o público que já atua no mercado. Uma oportunidade única para quem deseja estar no mercado de trabalho”, enfatiza a gerente Natália Marques.
Mais lidas
-
1EUA
O jornal The New York Times publica hoje (14) um ensaio do presidente do Brasil, Luís Inácio Lula da Silva, na sequência da pressão dos EUA sobre o Brasil, para um "diálogo aberto e honesto com o presidente dos EUA".
-
2POSSIBILIDADE DE NOVAS ELEIÇÕES
Justiça Eleitoral cassa diplomas de prefeito e vice de Maribondo por abuso de poder econômico
-
3HISTÓRIA VIVA EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Jota Duarte, o homem de oito mandatos, chega aos 100 anos lúcido e ativo na memória política
-
4PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira
-
5FUTEBOL
CRB vence o Amazonas no Rei Pelé, sobe na tabela e respira na Série B