Geral
Com pacote de infraestrutura, Biden se reunirá com Xi em uma ‘posição forte’
A porta-voz da Casa Branca, Jen Psaki, afirmou nesta segunda-feira, 15, que, com a aprovação de um pacote trilionário de investimentos em infraestrutura no país, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, vai se reunir hoje com o mandatário da China, Xi Jinping, em uma “posição forte”.
“Pela primeira vez em 20 anos, investiremos mais em infraestrutura do que a China”, disse a secretária de imprensa durante uma entrevista coletiva. Biden deve assinar ainda hoje o pacote, que foi aprovado pelos parlamentares americanos após meses de impasses dentro do próprio Partido Democrata. O projeto prevê gastos em torno de US$ 1,2 trilhão em obras pelo país.
De acordo com Psaki, as prioridades do governo na implementação do pacote são, entre outras, aumentar a competitividade da economia, criar empregos com “boa remuneração” e construir uma infraestrutura “resiliente” ao impacto das mudanças climáticas.
A porta-voz também informou que será criada uma força-tarefa para coordenar a implementação do pacote de gastos. O grupo será liderado em conjunto pelo diretor do Conselho Econômico Nacional, Brian Deese, e pelo coordenador de Implementação de Infraestrutura da Casa Branca, Mitch Landrieu.
Autor: Iander Porcella
Copyright © 2021 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados