Geral
Reino Unido: órgão desaconselha vacina da AstraZeneca para menores de 30 anos
O órgão consultivo de vacinas do Reino Unido decidiu nesta quarta-feira, 7, desaconselhar a aplicação da vacina contra covid-19 produzida pela AstraZeneca em pessoas com menos de 30 anos, devido a preocupações de que o imunizante cause a formação de coágulos sanguíneos potencialmente mortais, embora os casos sejam raros.
A decisão de restringir a aplicação da vacina desenvolvida pela farmacêutica britânica, em parceria com a Universidade de Oxford, é um revés para a campanha de imunização do Reino Unido, cujo carro-chefe é justamente o produto da AstraZeneca.
De acordo com autoridades britânicas, contudo, o avanço do programa de vacinação do Reino Unido não deverá ser afetado pela decisão. O primeiro-ministro Boris Johnson disse não ver “nenhuma razão” para alterar o plano do país de reabrir gradualmente a economia.
A vacina, que ao contrário de outras não precisa ser armazenada em temperaturas superfrias, foi considerada essencial para as campanhas de imunização em países mais pobres, muitos com populações relativamente jovens.
Autor: Dow Jones Newswires
Copyright © 2021 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados