Geral
Defesa Civil de Maceió recebe medalha do 59º Batalhão de Infantaria Motorizada

O Estado Maior do 59º Batalhão de Infantaria Motorizado (BIMtz) entregou hoje (31) a Medalha Institucional do Batalhão ao coordenador da Defesa Civil de Maceió, Abelardo Nobre. A honraria é concedida a todas as autoridades e personalidades que realizam trabalhos em conjunto com o Exército Brasileiro e prestam apoio ao Batalhão.

A honraria foi entregue durante uma visita de cortesia à sede da Defesa Civil de Maceió, onde os militares conheceram a real situação do afundamento do solo nos bairros de Pinheiro, Bebedouro, Mutange, Bom Parto e parte do Farol. Após a apresentação, o grupo seguiu para uma vista a esses bairros.
Para o coordenador da Defesa Civil de Maceió, Abelardo Nobre, a visita mostra que o afundamento do solo nesses bairros tem uma grande importância para a o Exército Brasileiro, uma vez que o comando do 59º BIMtz demonstra muito interesse sobre o tema e sobre o que a corporação pode fazer para ajudar o município nesse momento.
“Essa não foi nossa primeira reunião, eu mesmo já havia participado de reuniões com o comandante [tenente-coronel Rodrigo de Almeida] Paim em outras oportunidades, e em todas elas ele afirmou que o Exército Brasileiro está pronto para nos ajudar, inclusive com participação importante no nosso Plano de Contingência, que está sendo atualizado”, explicou o coordenador.
Para o comandante Paim, a visita é uma das formas de demonstrar que o Exército Brasileiro está à disposição da comunidade e que o relacionamento com o município não é apenas institucional. Ele destacou que a visita foi extremamente importante no sentido de conhecer a magnitude da questão do afundamento dos bairros.
“O Exército é a mão amiga do povo brasileiro e está pronto para ajudar o município em tudo que seja necessário. Nosso relacionamento com o povo de Maceió vai muito além da questão institucional. Nós somos parceiros da sociedade e caminharemos juntos dela sempre que a nossa presença for necessária. Além disso, esse momento serve para planejar nossa participação nesse atendimento à população, por ocasião da Operação Alagoas II, onde daremos apoio a Defesa Civil Municipal”, destacou o comandante.

Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados