Geral
Câmara dos Deputados pode aprovar hoje auxílio emergencial à agricultura familiar
01/04/2021
A Câmara dos Deputados pode aprovar hoje o Projeto de Lei 823/21, que retoma os pontos vetados pelo Executivo no projeto de socorro a agricultores familiares aprovado ano passado (PL 735/20).
O Projeto de Lei 823/21 institui medidas emergenciais de amparo a agricultores familiares do Brasil para mitigar os impactos socioeconômicos da emergência de saúde pública relacionada à Covid-19, que serão adotadas até 31 de dezembro de 2022. O texto foi apresentado pelo deputado Pedro Uczai (PT-SC).
Além das parcelas de auxílio emergencial que ainda não receberam desde o início da pandemia, a proposta apresenta a urgência de criar um Fomento Emergencial de Inclusão Produtiva Rural para os agricultores familiares que estão em situação de pobreza e de extrema pobreza, excluídos os benefícios previdenciários rurais.
A iniciativa conta com o apoio de organizações de trabalhadores do campo como a Confederação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura (CONTAG), a Articulação Nacional de Agroecologia (ANA) e o Movimento de Mulheres Camponesas (MMC).
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados