Geral
Prazo para recadastro do Bem Legal Escolar se encerra na próxima quarta-feira (31)

Recadastro do bilhete garante acesso a um direito garantido por lei. Foto: Secom Maceió
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) informa que o prazo para recadastro do Cartão Bem Legal Escolar se encerrará na próxima quarta-feira (31). Desta forma, os estudantes que utilizam esta modalidade da bilhetagem devem efetuar a atualização obrigatória do documento, sob pena de bloqueio.
Para o procedimento, é necessário emitir o formulário no site do Cartão Bem Legal e autenticar junto às instituições de ensino. Após isso, o estudante deverá comparecer a um dos postos de atendimento do Bem Legal para realizar a atualização.
O estudante deve apresentar originais e cópias RG e do CPF, bem como do comprovante de residência 2021 de até três meses, além de foto 3×4 colorida e efetuar pagamento de taxa no valor de R$ 7,00. O procedimento deve ser feito pelo titular, para realização do registro da biometria facial.
Os atendimentos para o recadastro dos bilhetes acontecem na sede do Bem Legal, na Avenida Buarque de Macedo, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, e no Terminal Integrado de Passageiros do Benedito Bentes. O espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 5h às 19h, e aos sábados, das 6h às 12h.
“É um procedimento de atualização e a adesão por parte dos estudantes é de extrema importância. Trata-se de um direito garantido por lei e assegurado pela Prefeitura. Desta forma, o recadastro é fundamental para coibir fraudes” pontuou a diretora do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió, Paula Isanelle.
Após o término do prazo, para regularizar a situação, o aluno que não fez o procedimento de recadastro terá uma multa no valor de R$ 7,00 por cada mês de atraso.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
5DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil