Geral
Coreia do Sul confirma 2 projéteis não identificados lançados da Coreia do Norte
O Exército da Coreia do Sul confirmou nesta quarta-feira, 24, que a Coreia do Norte disparou dois projéteis não identificados no mar próximo de sua costa oriental, enquanto Pyongyang revive suas atividades de testes para expandir suas capacidades militares e pressionar os Estados Unidos em meio a um impasse na diplomacia.
O Estado-Maior Conjunto da Coreia do Sul disse que os militares americanos e sul-coreanos estavam analisando os lançamentos conduzidos de uma área na costa leste do Norte.
Os lançamentos aconteceram um dia depois que autoridades norte-americanas e sul-coreanas disseram que o Norte disparou armas de curto alcance presumidas como mísseis de cruzeiro em seu mar ocidental no fim de semana.
As demonstrações de armas do Norte acontecem em meio a negociações nucleares paralisadas com os Estados Unidos. As negociações arrefeceram após o colapso da segunda cúpula de Kim Jong Un com o ex-presidente americano Donald Trump em fevereiro de 2019, onde os americanos rejeitaram as demandas norte-coreanas por grandes sanções em troca de uma rendição parcial de suas capacidades nucleares.
O Norte tem até agora ignorado os esforços do governo de Joe Biden por diálogo, dizendo que não se envolverá em negociações significativas com os EUA, a menos que Washington abandone o que Pyongyang vê como políticas “hostis”, que claramente se referem às sanções lideradas pelos EUA e à pressão sobre seu programa nuclear. FOnte: Associated Press.
Autor: Seul
Copyright © 2021 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
5DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil