Geral
Biden: 600 milhões de dosesde vacina estarão disponíveis até maio
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou nesta terça-feira, 23, que, ao final de maio, 600 milhões de doses de vacina contra a covid-19 terão sido disponibilizadas aos americanos. Depois de anunciar na última semana que a meta de imunizar 100 milhões de pessoas em 100 dias foi cumprida antes do esperado, o presidente afirmou que um novo objetivo será estabelecido nesta semana.
Em evento na Universidade de Ohio sobre o pacote fiscal de US$ 1,9 trilhão, Biden afirmou que a vacinação antes do esperado foi possível graças às verbas liberadas pelo projeto, assim como o ato soberano sobre exportações do país. Além disso, o presidente afirmou, citando economistas, que a legislação deve criar 7 milhões de trabalhos e impulsionar o crescimento econômico.
Outro tema presente foi a celebração dos 11 anos do Affordable Care Act, conhecido popularmente como “Obamacare”. Biden defendeu o projeto e sua importância na expansão das redes de proteção de cuidados de saúde no país.
Autor: Matheus Andrade
Copyright © 2021 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados