Geral
Nova Zelândia e Austrália se aproximam de acordo para viagens sem quarentena
O governo da Nova Zelândia vai definir no começo de abril uma data para autorizar que passageiros com origem na Austrália entrem no país sem a necessidade de uma quarentena, disse a primeira-ministra do país, Jacinda Ardern, nesta segunda-feira.
O acordo, que seria o primeiro afrouxamento relevante do fechamento de fronteiras da Nova Zelândia em um ano, poderá ser implementado Estado a Estado e não para a Austrália como um todo, afirmou Ardern em uma coletiva de imprensa.
A Austrália e a Nova Zelândia conseguiram conter o avanço da covid-19, mas planos para uma chamada “bolha de viagens” entre os dois países sofreram contratempos.
A Austrália autorizou viagens sem a necessidade de quarentena para passageiros que saem da Nova Zelândia desde outubro, embora o acordo tenha sido suspenso durante um pequeno surto de covid-19 em Auckland. A Nova Zelândia requer que todos os viajantes que chegam ao país fiquem isolados em hotéis selecionados pelo governo durante duas semanas.
A primeira-ministra disse que a data de início para a chamada “bolha de viagens” seria anunciada no dia 6 de abril, após mais discussões no governo.
A Austrália é uma importante fonte de turistas para a Nova Zelândia e viagens sem a necessidade de quarentena devem servir como um impulso para milhares de pequenos negócios, bem como para grandes empresas.
Autor: Dow Jones Newswires
Copyright © 2021 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
5DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil