Geral
Mourão: acirramento das tensões entre EUA e China traz ambiente de desconfiança
O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, destacou nesta quarta-feira, 16, que as disputas geopolíticas entre Estados Unidos e China contribuem para um ambiente internacional de desconfiança. Mourão participa nesta quarta-feira de live promovida pelo Núcleo de Estudo Luso-Brasileiro da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Na conversa, ele destacou que a crise sanitária da pandemia da covid-19 revelou uma realidade internacional “mais volátil e fragmentada”.
“A esperada solidariedade global provou-se mais frágil na medida em que cada nação se viu sozinha no combate ao coronavírus”, disse Mourão. “As disputas geopolíticas, em especial, o acirramento das tensões entre Estados Unidos e China estabelecem ambiente de desconfiança e projetam futuro de incerteza sobre relações internacionais”, declarou.
Mourão destacou, ainda, que o governo brasileiro está empenhado em garantir a retomada da economia com foco no desenvolvimento sustentável.
Ele citou que o governo busca proteger a população e a economia, além de trabalhar para o avanço de reformas estruturantes.
Autor: Emilly Behnke
Copyright © 2020 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
5DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil