Geral

Empresa Júnior do curso de Direito PontesJud/CESMAC promove Campanha de Doação de Sangue

08/09/2020
Empresa Júnior do curso de Direito PontesJud/CESMAC promove Campanha de Doação de Sangue
Empresa- Júnior -do- curso- de -Direito -PontesJud-CESMAC- promove -Campanha- de -Doação- de -Sangue-

A iniciativa contempla as ações da PontesJud Social, integrante da Empresa Júnior do curso de Direito do Centro Universitário CESMAC, e tem o objetivo de impactar o setor de saúde do Estado de Alagoas. A PontesJud Social preocupa-se em atender demandas do estado, buscando atingir grupos vulneráveis por meio de ações, exercendo a parcela de responsabilidade social devida.Nesse sentido, a realidade atual da pandemia trouxe a necessidade da preocupação ainda maior com a saúde. A superlotação dos hospitais da rede de saúde alagoana gerou o esgotamento das bolsas de sangue em toda Hemorrede, surgindo assim, a campanha de doação sanguínea.Como principal objetivo de reposição dos estoques de sangue, a PontesJud Social convidou os demais extensionistas do CESMAC, clientes, amigos e familiares a apoiar a campanha, indo ao HEMOAL, ou qualquer outra unidade da Hemorrede alagoana para fazer a doação.A ideia é fazer justamente essa convocação para que as pessoas entendam a importância da doação de sangue, principalmente no momento vivido por todos. O Hemocentro de Alagoas -Unidade Maceió, fica localizado à Rua: Dr. Jorge de Lima, 58, no bairro do Trapiche da Barra. Outras informações no link: https://bit.ly/2Z3zATo ou pelo telefone: 3315-2109.

Ação PontesJud no HEMOAL

Os membros da empresa júnior PontesJud foram ao HEMOAL no último dia 29 de agosto. O objetivo do grupo foi já fazer doações para reforçar o incentivo. A iniciativa continua a ser apoiada pela PontesJud, buscando o maior número possível de doadores, expandindo a iniciativa social e alcançando muitas vidas.

A campanha se deu por meio de conscientização quanto à importância de doar sangue, sabendo que uma doação pode ajudar até 4 (quatro) pessoas que precisam da transfusão para sanar problemas como a anemia e fortalecer o sistema imunológico, aumentando as defesas do corpo, dentre outros benefícios terapêuticos.

 

A PontesJud Social já planeja novas ações que irão impactar a área da saúde, sendo este o setor definido como prioridade no ano de 2020, por conta da pandemia do novo coronavírus (COVID-19). A PontesJud é presidida por Guilherme Gama, e tem como gerente da presidência Anna Julia Albuquerque. Acompanhe a empresa no Instagram @pontesjud ou acesse https://www.pontesjud.com/ e saiba mais.