Geral
Ronaldo Lessa diz que convenção no dia 12 definirá posição de sua candidatura

O ex-governador, ex-prefeito de Maceió e ex-deputado federal Ronaldo Lessa (PDT) falou de forma exclusiva à Tribuna do Sertão (Imprensa Livre) sobre a sua atual situação política.
Segundo Lessa, a convenção que definirá se ele é candidato ou não a prefeito ou a vice-prefeito do pré-candidato e deputado federal JHC (PSB) será no dia 12. “A minha situação ainda está indefinida, só sei que a aliança nacional entre os dois partidos existe e ambos estão marchando juntos em vários estados pelo país afora”, destacou.
Ainda segundo o pré-candidato, nenhuma possibilidade está descartada no momento.
Por fim, Ronaldo Lessa afirmou que caso seja eleito, pretende investir no social de forma maciça, já que milhares de crianças em idade escolar estão fora das salas de aula e a cobertura da atenção básica de saúde na capital é uma das menores do Brasil. “A cobertura do Programa de Saúde da Família é insuficiente para a população maceioense no todo, assim como muitas crianças em idade escolar estão fora das salas de aula”, justificou.
Fora isso, disse que pretende modificar as atribuições da Guarda Civil Municipal, onde atualmente a mesma só vigia patrimônios públicos municipais, ao invés de também ajudar no patrulhamento ostensivo da cidade junto com a polícia militar como ocorre em várias cidades brasileiras, assim como auxiliar as pessoas que pretendem empreender com a reabertura do banco cidadão, onde elas teriam total assistência técnica de profissionais qualificados para enfrentar essa difícil missão.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados