Geral
Doria: Discordo de Bolsonaro, vacina deveria ser obrigatória a todos brasileiros
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse discordar do presidente Jair Bolsonaro sobre a não obrigatoriedade de aplicação no País das imunizações em desenvolvimento contra o novo coronavírus. Segundo Doria, “a vacina deveria ser obrigatória a todos os brasileiros”.
Na segunda-feira, 31, a Secretaria de Comunicação da Presidência (Secom) reproduziu em suas redes sociais a fala de Bolsonaro segundo a qual “ninguém pode obrigar ninguém a tomar vacina”. Entretanto, em fevereiro, o próprio presidente havia sancionado lei que autoriza a imunização compulsória como forma de enfrentar a pandemia da covid-19.
“As pessoas devem atender à decisão da obrigatoriedade de tomarem a vacina também por uma decisão própria”, afirmou o governador. “A vacina tem de ser uma decisão pessoal de cada um, mas uma obrigação e determinação do Estado para fornecer gratuitamente a vacina a todos os brasileiros”, completou.
“Penso que a posição da Saúde deva ser aquela que prevaleça sobre decisões de ordem ideológica ou das que se afastem do dever de proteger a saúde e a vida”, afirmou Doria, durante entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo de São Paulo.
Autor: Pedro Caramuru
Copyright © 2020 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados