Geral
Verstappen comemora em Silverstone: ‘Não vou ficar parado como uma vovozinha’
Vencedor do GP do 70º Aniversário da Fórmula 1, o surpreendente Max Verstappen foi premiado pela ousadia durante a batalha contra as favoritas Mercedes no Circuito de Silverstone, neste domingo. Foi o primeiro triunfo do piloto da Red Bull na temporada, quebrando uma sequência de vitórias da equipe rival.
Um áudio divulgado pela Fórmula 1 revela que o holandês chegou a contrariar uma orientação do engenheiro da equipe, num momento em que tentava pressionar os líderes Lewis Hamilton e Valtteri Bottas durante a primeira parte da corrida.
“Max, acho que estamos um pouco perto (do limite) dos pneus neste momento. Recue”, afirmou o engenheiro Gianpiero Lambiase pelo rádio. “Amigo, esta é a minha única chance de estar perto das Mercedes. Não vou ficar parado sem fazer nada como uma vovozinha”, reagiu com ironia o piloto da Red Bull.
A tática surtiu efeito porque as Mercedes acabaram comprometendo seus pneus enquanto tentavam manter o ritmo alto à frente do holandês. Verstappen fez uma estratégia oposta à das Mercedes, ao largar com pneus duros. Com o bom resultado, conseguiu quebrar uma sequência de quatro vitórias seguidas da equipe líder no Mundial de Construtores, sendo três delas com Hamilton e uma com Bottas.
“Eu realmente não esperava. Mas, depois da primeira ultrapassagem, pareceu que estávamos realmente muito bem com os pneus. Havia a dúvida sobre como as Mercedes se sairiam com os pneus duros. Eu tinha muito ritmo no carro, então apenas continuei pressionando”, declarou o vencedor após o fim da corrida.
Sobre o GP da Espanha, no próximo fim de semana, Verstappen preferiu não fazer muitas previsões. Ele agora é o vice-líder do campeonato, com 77 pontos, a 30 de Hamilton, tendo superado Bottas (73) na tabela de classificação.
“Um ótimo dia, deu tudo certo, tivemos a estratégia certa. Tudo correu bem e estou realmente muito feliz pela vitória. Vamos apenas aproveitar o dia de hoje e depois veremos realmente em que lugar estamos”, concluiu, ansioso para poder comemorar sua primeira vitória em Silverstone.
Copyright © 2020 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1A CONTA NÃO FECHA
Pastor em Delmiro, salário em Maceió: folha aponta jornada de 40 horas a 290 km de distância na prefeitura de JHC/Cunha
-
2RODOVIAS
Obras da ponte entre Penedo (AL) e Neópolis (SE) avançam e ultrapassam 60% de execução
-
3SEGURANÇA PÚBLICA
Homem apontado como integrante de 'Equipe Caos' do CV no Morro do Fubá morre em confronto com PMs
-
4DESASTRE CLIMÁTICO.
Poderoso furacão Polo castiga a costa do México enquanto Nolo se dirige para o Havaí.
-
5
Vereadora eleita no Maranhão faz sexo dentro do Cartório