Geral
George Clooney e Amal irão doar R$ 533 mil para ONGs no Líbano
George Clooney e sua esposa Amal Alamuddin anunciaram nesta quinta-feira, 6, que vão doar 100 mil dólares (o equivalente a R$ 533 mil) para três instituições de caridade no Líbano, com o intuito de auxiliar o país, após as explosões na cidade de Beirute na última terça-feira, 4 .
“Encontramos três organizações de caridade que estão oferecendo ajuda básica no local: A Cruz Vermelha Libanesa, Impact Lebanon e Baytna Baytak. Nós vamos doar 100 mil dólares para essas três ONGs”, disseram em comunicado à revista People.
O casal afirmou que está profundamente preocupado com a tragédia que já deixou ao menos 137 mortos e cinco mil feridos na capital libanesa e que espera que outras pessoas possam ajudar da forma que puderem.
Amal nasceu em Beirute e, atualmente, é advogada de direitos humanos. Sua família teve que deixar o país quando ela tinha dois anos, por conta da guerra civil, e se mudaram para a Inglaterra. Ela e George Clooney se conheceram em 2013 e são pais dos gêmeos Ella e Alexander, de 3 anos.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados