Geral
Maceió terá centro de especialidades para tratar sequelas da Covid

O secretário municipal de Saúde José Thomaz Nonô visitou, na manhã desta sexta-feira (7), as obras do Centro de Especialidades Eliane Machado, que começará a atender os pacientes que apresentaram complicações após contraírem Covid-19. A unidade, que será inaugurada nos próximos dias, fica localizada próximo ao PAM Salgadinho, no Centro.
“O Centro de Especialidades é a quinta unidade do Município voltada exclusivamente para pacientes acometidos pelo novo coronavírus e outras síndromes gripais. Diferente das outras quatro, o Centro tem o objetivo de acompanhar e tratar os usuários que apresentarem as sequelas da doença”, explica o secretário.
A unidade contará com pneumologistas, cardiologistas, neurologistas, otorrinolaringologistas, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, entre outros especialistas. Exames como tomografia, ecocardiograma, eletro e raio-x serão realizados no local.
O local não funcionará como “porta aberta”. Será com horário marcado para os pacientes, que serão atendidos de segunda a sexta, das 7h às 19h.
Os pacientes serão encaminhados das unidades de saúde do Município e dos Hospitais. Haverá ainda marcação pelo Complexo Regulador de Maceió (Cora) e uma reserva técnica para os pacientes encaminhados direto das Unidades de Referência em Síndrome Gripal.
Mais lidas
-
1VOO DE GALINHA
TV Asa Branca estreia como afiliada da Globo em Alagoas, mas sinal chega a apenas três cidades
-
2INOVAÇÃO
Obra da Marginal do Piauí recebe moderna sinalização termoplástica em Arapiraca
-
3FUTEBOL
CSA e ASA podem ser beneficiados com “virada de mesa” da CBF
-
4TELEVISÃO
TV Gazeta negocia possível afiliação com a Band em Alagoas
-
5JUSTIÇA
Após decisão do STF, TV Asa Branca assume lugar da TV Gazeta como afiliada da Globo em AL