Geral
Desfiles de carnaval do Rio dependem de vacina até setembro, afirma Liesa
A realização dos desfiles das escolas de samba do carnaval carioca do próximo ano segue indefinida. Em reunião realizada na noite dessa terça-feira, 14, a Liga das Escolas de Samba (Liesa) confirmou a intenção de só realizar os desfiles caso uma vacina contra o novo coronavírus seja apresentada nos próximos meses. Nem mesmo um eventual adiamento está previsto.
De acordo a Liesa, uma definição precisará ser tomada até setembro. Caso uma vacina não seja apresentada até lá, a tendência é de que o desfile não aconteça no próximo ano. O mês de setembro é considerado crucial para que as escolas tenham tempo hábil de se preparar – e até mesmo para que a própria Liesa comece a organizar a venda de ingressos e a preparação para os desfiles.
Caso uma vacina não seja anunciada até setembro, até mesmo um adiamento do carnaval pode ser descartado. Isso porque a preparação do evento movimenta centenas de pessoas nas escolas, o que as obriga a programar custos e oferecer condições adequadas de trabalho. Outro empecilho está no fato de se tratar de um evento de interesse internacional, e um calendário bem definido é visto como crucial para o sucesso dos desfiles.
Autor: Marcio Dolzan
Copyright © 2020 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados