Geral
Novo premiê francês vai se concentrar em manter empregos industriais
O novo primeiro-ministro da França, Jean Castex, disse neste sábado que seu governo vai se concentrar em manter empregos nas fábricas, num momento em que a economia do país tenta se recuperar dos efeitos da pandemia do novo coronavírus. Castex fez o anúncio durante visita a uma fábrica de semicondutores perto de Paris.
Castex não explicou como seu governo vai salvar empregos, mas pediu mais investimentos em treinamento e novas ferramentas de produção.
O objetivo será “garantir o retorno de empregos e a manutenção sustentável de empregos industriais expostos à concorrência global”, disse Castex a repórteres na fábrica da X-FAB em Le Coudray-Montceaux, ao sul de Paris. O governo enxerga a fábrica, que produz semicondutores para carros, telefones e outros equipamentos, como um exemplo da cooperação e da inovação europeia.
Antes de ser nomeado primeiro-ministro, Castex foi coordenador da estratégia de reabertura da economia francesa após o choque da pandemia de coronavírus. O primeiro-ministro e o presidente Emmanuel Mácron devem anunciar nos próximos dias o novo gabinete. Fonte: Associated Press.
Copyright © 2020 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
2ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
3INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
4MUDANÇA INTERNA
Nubank enfrenta protestos e demissões após anúncio de regime híbrido
-
5DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec