Geral
Trump discursa para arena vazia e campanha culpa mídia e manifestantes radicais
O presidente dos EUA, Donald Trump, retomou neste sábado, 20, sua campanha eleitoral com um comício em uma arena em Tulsa, no Estado de Oklahoma, que vem batendo recordes diários de novos casos de coronavírus. O discurso foi recheado de ataques aos democratas e à imprensa. Mas a grande surpresa foi o comparecimento do público, bem abaixo do que se esperava. Tim Murtaugh, porta-voz da campanha, culpou a mídia e manifestantes radicais pela arena meio vazia.
“Manifestantes radicais, aliados à mídia, tentaram espantar os apoiadores do presidente”, disse Murtaugh. Trump também tentou justificar a ausência de pessoas no início do discurso. “Vocês são heróis”, disse o presidente. “Tem um monte de gente ruim lá fora.”
No decorrer da fala, a maior parte dela feita de improviso, o presidente dos EUA voltou aos velhos temas de campanha, fez elogios ao governo, que cortou impostos, e tentou passar uma imagem de defensor da lei e da ordem, no momento em que o país vive uma onda de protestos contra a violência racial.
Parte do tempo, Trump gastou para atacar o adversário Joe Biden, retratado como refém da ala radical do Partido Democrata. “Vocês acham realmente que ele (Biden) é capaz de controlar esses loucos radicais? Ele é uma marionete da esquerda radical”, disse Trump. “Se os democratas ganharem em novembro, este país vai virar um caos”, afirmou. (Com agências internacionais).
Copyright © 2020 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados