Geral
Governo do Estado entrega mais 10 leitos de UTI para Covid-19 no Hospital Veredas

Os dez leitos de UTI entregues nesta sexta-feira já entram em operação neste sábado (20), a partir das 7h (Foto: Márcio Ferreira)
O governador Renan Filho e o secretário da Saúde, Alexandre Ayres, visitaram, na tarde desta sexta-feira (19), o Hospital Veredas, em Maceió. Eles vistoriaram os dez novos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) disponibilizados para o tratamento de casos da Covid-19. Com isso, a unidade da rede filantrópica passa a contar com 90 leitos contratualizados pelo Estado destinados a pacientes com coranavírus.
Os dez leitos de UTI entregues nesta sexta-feira já entram em operação neste sábado (20), a partir das 7h. No total, serão 30 leitos de UTI e 60 de enfermaria disponibilizados pelo Governo do Estado para tratar os casos da Covid-19. O Veredas foi o primeiro hospital da rede filantrópica de Alagoas a disponibilizar leitos contratualizados com o poder público destinados a pacientes com coronavírus.
De acordo com o secretário da Saúde, a meta do Governo de Alagoas é chegar a 1.300 leitos públicos exclusivos para Covid em todo o estado. Desde o início da pandemia, já foram disponibilizados 1.105 leitos, sendo 219 de UTI, 855 clínicos e 31 de UTI intermediária. A taxa média de ocupação encontra-se na casa dos 59%.
“Enquanto outros estados já colapsaram o sistema hospitalar, Alagoas segue firme no esforço de ampliar a sua rede. Na próxima terça-feira, vamos abrir novos leitos na Santa Casa de Misericórdia de Penedo”, destacou Alexandre Ayres.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados