Geral
País se aproxima de 10 mil mortos e só perde dos EUA em óbitos/dia
O Brasil mais uma vez foi o segundo país em mortes nas últimas 24 horas em decorrência da covid-19, ficando só atrás dos Estados Unidos, país mais afetado pela pandemia até o momento. Segundo a plataforma de estatísticas Worldometers, 1.570 novos óbitos por infecção do novo coronavírus foram registradas nos EUA entre ontem e hoje. Na sequência vem o Brasil, que nesta sexta-feira bateu novo recorde diário, confirmando mais 751 vítimas fatais.
Com o número, o País chegou hoje a 9.897 mortes por causa da covid-19 e pode ultrapassar amanhã a marca dos 10 mil óbitos. Na contagem da Worldometers, o Brasil é o sexto país com mais vítimas fatais da doença, atrás de França, Espanha, Itália, Reino Unido e Estados Unidos.
Em relação ao total de infectados, o governo brasileiro informou que 145.328 pessoas tiveram infecções pelo coronavírus confirmadas, um aumento de 10.222 casos em relação a ontem. Com este número, o Brasil teve o terceiro maior crescimento de casos de covid-19 em números totais, atrás dos Estados Unidos (mais 26.063 casos) e da Rússia (mais 10.699).
Na plataforma de compilação de dados elaborada pela Universidade Johns Hopkins, as mortes pela covid-19 chegaram nesta sexta-feira a 273,8 mil em todo o mundo, e 3,92 milhões de contaminações ocorreram e foram identificadas.
Autor: Gregory Prudenciano
Copyright © 2020 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
5TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico