Geral
Geinfo: nova gerente quer aprimorar ferramentas tecnológicas

Delegadas Kátia Emanuelly e Bárbara Arraes, durante a solenidade de posse da nova diretora
A Gerência de Estatística, Informática e Armas (Geinfo) da Polícia Civil de Alagoas tem uma nova diretora. A delegada Bárbara Arraes assumiu o cargo, no último dia 9, em solenidade conduzida pela delegada-geral Adjunta, Kátia Emanuelly, na sede da instituição, no bairro de Jacarecica.
Bárbara Arraes, que estava como titular do 11º Distrito da Capital, substituiu o delegado Francisco Amorim que vinha respondendo pela gerência.
A nova gerente já vem trabalhando para melhorar ainda mais as atividades desenvolvidas pela Geinfo.
“Vamos aprimorar todas as ferramentas de tecnologia, de forma a fomentar a gestão e otimizar a infraestrutura das delegacias do Estado”, frisou ela, após tomar posse.
Além de cuidar do setor de estatística, informática e análise criminal, a gerência engloba ainda o Núcleo de Regulamentação, Registro e Controle de Armas, Munições e Explosivos (Nurrcame).
Na atual gestão do delegado-geral Paulo Cerqueira, a Polícia Civil de Alagoas conseguiu montar uma estrutura que permite dispor de uma arma individualizada, algemas e colete balístico para cada policial, devidamente acautelados para o trabalho diário.
Barbara Arraes é a terceira mulher a compor a atual direção da PC alagoana. Também fazem parte da atual gestão as delegadas Kária Emanuelly e Ana Luíza Nogueira.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
5TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico